BlogBlogs.Com.Br

.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tradicões: E o arroz?





       Jogar arroz nos noivos após o casamento é uma tradição chinesa e hindu. Esses dois povos acreditam que o arroz é símbolo de fartura, prosperidade, frutificação, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade. Logo, para transmitir ao novo casal boas energias, pratica-se esse ritual, que já incorporou  algumas atualizações como o arroz colorido ou arroz em formato de coração. 
Eu me lembro que quando pequena, ao final dos casamentos na minha família, uma das minhas tias ficava responsável por trazer o arroz em uma vasilha e sair distribuindo um pouquinho na mão de cada um, para assim jogar sob os noivos ao final da cerimônia. Hoje, tornando tudo mais prático, o arroz é dado aos convidados em pequenos envelopes, saquinhos de tecido ou em cones de papel.
Em casamentos realizados na igreja, os convidados devem esperar os noivos do lado de fora, na entrada. Mas atenção! Peça para sua cerimonial, algum familiar ou amigo orientar todos de que o arroz só deve ser jogado nos noivos! Nada de arroz nos padrinhos ou nos pais do novo casal. Pode ser até engraçado e legal jogar arroz em qualquer um que passe mas se, por exemplo, você tiver senhores de idade como padrinhos, eles podem se incomodar um pouco. 
Em casamentos no campo (ao ar livre), o banho de arroz é dado no cotejo de saída, enquanto os noivos ainda estão no tapete. No primeiro caso, o arroz pode ser distribuido no final, quando os convidados já estão esperando os noivos na saída. No segundo, o arroz deve ser distribuído na chegada dos convidados.
 E lembrando...

  •  No ato da entrega, os convidados precisam ser orientados que o arroz só deverá ser jogado nos noivos e ao final da cerimônia.
  • Cuidado ao entregar arroz para crianças: Amo crianças, mas elas são imprevisíveis!!!
 Bom, tudo que reúne a família em um intuito só, eu acho um máximo. Torna tudo tão bonito! E se você é daquelas que ama tradições como eu, não se acanhe: Incorpore ao seu casamento!


INSPIRE- SE
BjoO*
























Uma piadinha pra descontrair!

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Você mudará seu nome quando se casar?

O que não pode faltar no seu casamento?

Você se considera uma noiva...

Seu casamento sera...

Qual será o modelo do seu vestido?

Você usará um vestido:

Seguidores