BlogBlogs.Com.Br

.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pérolas: Sim ou não?

Existem tantas indecisões quanto à pérolas no casamento.... Outro dia navegando na net, achei este post e tive que passar para vocês!!!


Por que usar pérolas?

A pérola é produzida dentro de ostras, e no início, nada mais é do que um corpo estranho que invade o seu organismo. Pode ser um grão de areia, alguma sujeira do mar, ou várias outras coisas. Um cisco nos seus olhos incomoda, não é? Pois é... um corpo estranho dentro de uma ostra também incomoda! Então, como ela não tem meios para expeli-lo, aos poucos vai envolvendo esse corpo estranho com uma substância produzida por ela, como uma maneira de evitar que aquele invasor a incomode, até que ele se transforma na pérola.

Pela maneira com que ela se forma, alguns superticiosos acreditam que a pérola no casamento pode representar a atração de todos tipos de coisas - boas ou ruins - para vida do casal. Porém, como na vida de um casal sempre vai haver momentos bons e ruins, e a maneira como eles lidam com esses momentos juntos é que vai fazer o casamento ter sucesso, ou não, prefiro acreditar que a pérola - um "cisco" transformado num material orgânico raro, valioso e lindíssimo - representa a paciência e a capacidade de adaptação que um casal deve ter para transformar qualquer impecilho na formação de um casal unido, companheiro e maduro, disposto a tudo para manter o amor vivo.
Porém, depois de toda esta história maravilhosa, devo contar o outro lado: Dizem que para cada pérola usada será um ano de choro. Complicado né?
Agora vocês decidem!
BjoO*

Adaptado:


0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Você mudará seu nome quando se casar?

O que não pode faltar no seu casamento?

Você se considera uma noiva...

Seu casamento sera...

Qual será o modelo do seu vestido?

Você usará um vestido:

Seguidores