BlogBlogs.Com.Br

.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E se eu dissesse que não quero o branco?




    

Você é daquelas noivinhas que não está mesmo afim de casar de branco? Então Boa sorte! Digo isso porque, para fazer esse post, resolvi  testar uma tese: "Existe preconceito com vestidos de noiva coloridos?". Eis o que aconteceu: Um belo dia, cheguei perto da minha mãe e disse: "Mãe eu vou casar de lilás". Ela deu risada. Eu insisti: " Mãe, é sério! Lilás é tão lindo... Já escolhi! Lilás é a cor que eu quero." Quando ela percebeu que eu estava falando sério ( Eu devia ser atriz, represento tão bem....), ela ficou parada, séria, olhando pra mim. A essa altura meu pai já havia escutado as minhas falsas pretensões. Daí ficaram os dois na minha frente, incrédulos, até que meu pai soltou: " Não Daninha, Você tem que casar é de branco. Você vai ficar bonita de branco." Minha mãe, disse que era inconcebível! Depois de um longo diálogo, nada motivacional, revelei a minha armação. Os dois sorriram aliviados, e reafirmaram mais uma vez tudo que haviam dito.( hehe.. Os pais sempre são pais né?!)

    Agora a cereja do bolo: A reação do meu noivo! Cheguei, respirei e tranquilamente escrevi: " Amor, não quero me casar de branco. É tão comum... Vou me casar de lilás ou roxo. São cores maravilhosas!" Quando digo que escrevi,é porque no momento que revelei minhas pretensões, estávamos conversando pelo msn ( meu anjinho estava em RO, chorei tanto essa época....). Fiquei vários minutos sem ter qualquer resposta. Cansei de esperar e chamei a atenção dele. Depois de um tempo ele me manda algo do tipo: " kkkkkkk..... Quase que eu acredito!" e mais kkkkks...
    Então, depois de dar umas boas risadas, me recupero e explico que é sério. Era um desejo meu casar de lilás. Para tornar meu argumento ainda mais real, fiz até questão de mostrar o modelo que eu achava perfeito para a cor já, então, escolhida. Dessa vez a pausa foi um pouquinho mais longa. A essa altura eu não tinha mais fôlego de tanto rir - ele caiu! ele caiu!. Daí, ele finalmente me responde algo do tipo: " Meu amor, eu tenho certeza de que você ficaria linda de qualquer jeito. Mas é que sei lá.... sempre sonhei com você caminhado ao meu encontro vestida de branco...". Ain.... fiquei com tanta dó que decidi que era o momento de terminar a pesquisa. Foi uma alegria só!
    Concluindo. O tradicionalismo é muito forte. Portando afirmo, que se seus familiares e seu amor não tiverem a cabeça aberta, a sua vai esquentar e muito. Eu sou totalmente a favor da maioria das tradições casamenteiras. Da maioria, não de tudo!
    Para você, noivinha não amante do tradicional e que quer fazer diferente, fica a dica: Dialogue. A grande maioria dos pais e noivos são bem apegados a tudo que já é seguro. Então antes decidir fazer porque o casamento é seu, converse, mostre sua idéia e seja o mais convencente possível. Afinal, estando todos felizes, você também estará!
    Mas, e se sua filha resolvesse inovar bruscamente em seu casamento, você a apoiaria?


INSPIRE-SE!
BjoO*

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Você mudará seu nome quando se casar?

O que não pode faltar no seu casamento?

Você se considera uma noiva...

Seu casamento sera...

Qual será o modelo do seu vestido?

Você usará um vestido:

Seguidores