BlogBlogs.Com.Br

.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como começar a planejar seu Grande Dia

   Muitas vezes, desde pequenas, sonhamos como será nosso casamento: As flores, o vestido, os convidados, o noivo...
   Daí, crescemos, encontramos uma pessoa que nos ama, e nos tornamos noivas (como se fosse simples assim né?! Rá!).
   Agora que chega a época tão sonhada não sabemos por onde começar....
   Quando passei a jogar no time das noivas, como eu já tinha quase tudo esquematizado fiquei tranquila, porém eu não contava com uma coisinha: Meu gosto para casamentos mudou fantásticamente. Logo fiquei perdida de novo! Depois de uma longa pesquisa, encontrei meu caminho.
Para ajudar as noivinhas recentes e dar um up nas noivas que já estão encaminhadas, eis os meus conselhos:




Escolha o local da sua cerimônia e recepção: Com os locais definidos, você poderá esquematizar melhor o que você planeja para o seu casamento. Serviços como sonorização e decoração, precisam do local da sua festa e cerimônia para fazer orçamento.

Compre uma agenda: A agenda deverá ter um tamanho razoável para que possa ser carregada com você para onde for. Qualquer compromisso relacionado ao seu casamento ou idéias para complementar deverão ser anotados.

Compre um Portfólio: Todos os orçamentos que fizer deverão ser guardados e subdivididos em grupos específicos dentro do próprio Portfólio, exemplo: tag Buffet: Aqui estarão todos os orçamentos para buffet que você fez. É importante anexar a sua opinião a respeito de cada um dos serviços que você viu ou degustou nos orçamentos, vai te ajudar na decisão final.

Peça para conhecer o trabalho de perto: Não tenha vergonha! Peça para ver como a empresa trabalha. Se for a uma degustação com mais noivos, pergunte a eles se já fizeram orçamentos em outros lugares, o que acharam e se conhecessem algum casal que já tenham contratado os serviços da empresa.
Vá a eventos para casamentos: Muitas das vezes, esses eventos podem não apresentar opções que caibam dentro do seu orçamento, porém vão te dar boas idéias e te inspirar bastante.

Está passando em frete a lugar que está acontecendo o casamento: DISCRETAMENTE, pare e olhe! Se inspirar em outro casamento não é pecado nenhum. Se puder, espere até o final, e tente pegar contatos de serviços.

Não contrate de primeira só porque você gostou muito: Não faça isso! Isso vale principalmente para o seu vestido. Pesquise bastante! O seu gosto pode mudar ao longo do tempo.

8º Fique conectada: Sempre que poder acompanhe blogs, sites e revistas de casamento... Vão te dar boas idéias.

Chore por um preço menor: Não se acanhe, um preço melhor é um direito seu! Leve em conta o custo total do seu casamento. Se você gostou muito de um serviço só que ficou muito caro, apresente um orçamento de uma outra empresa que tenha ficado na sua segunda opinião e que tenha um preço aceitável e veja o que pode ser feito.

10º Converse sobre casamento sempre que tiver uma oportunidade. Não faça tudo sozinha: Converse com sua mãe, com tias, amigas e com seu noivo; eles podem enxergar uma luz aonde você não está vendo. Sempre que for fazer um orçamento, leve alguém com você. Além de lembrar itens importantes para constar no papel, você terá uma segunda opinião sobre o serviço.

BjoO*





0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Você mudará seu nome quando se casar?

O que não pode faltar no seu casamento?

Você se considera uma noiva...

Seu casamento sera...

Qual será o modelo do seu vestido?

Você usará um vestido:

Seguidores